Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

No Castelão, Fortaleza goleia o Vitória por 4 a 0 e vai às semifinais do Nordestão

júnior santos (à direita) fez os dois primeiros gols da partida 
(Foto: JULIO CAESAR)

Com 18 minutos do segundo tempo, ontem, a torcida do Fortaleza já se sentia absolutamente confortável para gritar "eliminado" para Vitória - e também em provocação ao maior rival, o Ceará. O Tricolor já vencia por 2 a 0 a esta altura e tinha total controle do jogo. Edinho e Dodô ainda marcariam outros dois tentos, para consolidar o placar de 4 a 0 e classificar sem dificuldades o time às semifinais da Copa do Nordeste.

Os nomes do jogo foram Júnior Santos e Osvaldo. O primeiro porque marcou duas vezes e o outro pela participação efetiva na partida. Ambos saíram muito aplaudidos na etapa final. O restante do ataque tricolor também merece destaque. Edinho explorou bem os ataques pela direita e ajudou na recomposição defensiva, quando necessário. Já Wellington Paulista travou uma batalha consigo mesmo para fazer o primeiro gol com a camisa do Fortaleza, mas não conseguiu encerrar o jejum.

A defesa, apesar de pouco incomodada, mostrou-se segura. Quintero e Roger Carvalho desarmaram as poucas tentativas do rubro-negro baiano e o goleiro Marcelo Boeck só fez defesas no segundo tempo, sem precisar de muito esforço. Mesmo sem um meia de ligação - os volantes Felipe e Araruna eram os dois homens de meio campo -, não faltou criatividade ao Fortaleza, que poderia ter saído de campo com um placar bem mais elástico.

Não é exagero afirmar que o Leão fez a melhor partida desde que passou a utilizar quatro atacantes na formação titular. Houve manutenção do padrão de jogo nos dois tempos e, bem ao estilo de Rogério Ceni, o Tricolor não deixou de buscar o ataque nem quando a partida já se mostrava resolvida.

A trave direita do goleiro João Gabriel, em chute de Osvaldo, e o próprio arqueiro, num defesa difícil após chute de Tinga, de fora da área, impediram goleada ainda maior.

O resultado deixa o Fortaleza com moral elevada às vésperas da final do Campeonato Cearense e faz criar também aura de favoritismo para a Copa do Nordeste, que agora só tem na disputa o Santa Cruz-PE, adversário do Leão nas semifinais, que só acontecem em maio, Botafogo-PB e Náutico-PE. O Leão enfrenta o tricolor pernambucano em jogo único, no Castelão.

Na partida de ontem, o primeiro gol foi marcado por Júnior Santos, aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Osvaldo para cabecear na meta. A dobradinha se repetiu aos 35, quando o ponta-esquerda do Tricolor ganhou do zagueiro Jefferson na linha de fundo e só rolou a bola para o artilheiro do Leão marcar o segundo.

Na segunda etapa, Edinho arrancou com a bola pela direita e bateu forte quando ficou cara a cara com o goleiro aos 38 minutos. E Dodô, em cobrança de falta perfeita, aos 45, deu números finais ao jogo. Além da vaga, o Fortaleza faturou cota de mais R$ 375 mil pela classificação.

COPA DO NORDESTE 2019

4x0

Fortaleza

4-2-4: Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna (Dodô); Edinho, Júnior Santos (Marcinho), Wellington Paulista, Osvaldo (Romarinho).

Téc: Rogério Ceni

Vitória

4-3-3: João Gabriel, Jefferson, Victor Ramos, Edcarlos, Fabrício; Léo Gomes, Paulo Victor (Dudu Vieira), Ruy (Capa); Yago, Léo Ceará (Neto Baiano), Andrigo.

Téc: Cláudio Tencati.

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 8/4/2019

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-PB

Assistentes: Oberto da Silva Santos-PB e Schumacher Marques Gomes-PB

Cartões amarelos: Jefferson (VIT), Carlinhos (FOR)

Cartões vermelhos: Victor Ramos (VIT)

Público: 29.565 (29.356 pagantes).

Renda: R$ 209.503. 

Fonte: O Povo

Esportes

Comentários