Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Polícia Civil de Aurora/Barro presta contas e esclarece cidadãos sobre a série de crimes contra o patrimônio ocorridos entre os meses de outubro do ano de 2018 e janeiro de 2019 que foram solucionados

 Delegacia Municipal de Aurora - Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Aurora/Barro vem por meio deste noticioso esclarecer e prestar contas com todos os cidadãos aurorenses e barrenses que a série de crimes contra o patrimônio, sejam furtos, roubos arrombamentos que ocorreram entre os meses de outubro do ano de 2018 e janeiro de 2019 foram solucionados, sendo identificados os infratores, apreendidos e restituídos diversos bens aos seus verdadeiros proprietários e que foram vítimas desses delitos.

Todos os Boletins de Ocorrências registrados nessa delegacia são observados e investigados, quando dos primeiros registros de furtos e arrombamentos que aqui estavam ocorrendo já nos debruçamos sobre os casos para identificar os criminosos, cessar com essas práticas delituosas e devolver à população a sensação de segurança que lhe é de direito.

Menores infratores C.L.H.S., apelidado por “Muriçoca” e L.M.R.
Fotos: Redes sociais

Foram utilizados vários procedimentos de investigação policial, contando com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público de Aurora, através da concessão de várias medidas cautelares, e esse trabalho resultou na identificação dos autores dos delitos. Inicialmente foram identificados dois menores, infratores confessos, o primeiro de iniciais C.L.H.S, conhecido pela alcunha de MURIÇOCA, e o segundo, o menor L.M.R.

O menor MURIÇOCA é natural da cidade de Aurora – CE e estava residindo sem domicílio certo, ficando em vários municípios, Aurora – CE, São José de Piranhas – PB, Serra Grande – PB, Bonito de Santa Fé – PB, atuando em crimes em todos esses municípios. O mesmo tem contra si outros Atos Infracionais equiparado a crimes patrimoniais e crimes contra a vida.

Já o menor L.M.R. tem contra si atos infracionais de crimes patrimoniais praticados no município de São José de Piranhas – PB e adjacências. Vindo até o município de Aurora a convite do primeiro comparsa para cometer delitos.

Residência roubada no Sítio Cobra. Motocicleta roubada no Sítio Cobras, em Aurora, foi recuperada no município de Icó - Fotos: Redes sociais

 No dia 12 de novembro de 2018 ocorreram dois arrombamentos a estabelecimentos comerciais na nossa circunscrição, um na cidade de Barro e outro em Aurora, sendo que o menor Muriçoca participou de ambos em companhia de maiores (cujos nomes serão posteriormente divulgados, bem como divulgaremos a quais estabelecimentos comerciais estamos nos referindo, em razão das investigações policiais ainda estarem em curso).

Em 29 de dezembro de 2018 a dupla novamente voltou a aterrorizar nosso município, realizou um roubo, valendo-se de violência e grave. E no dia 12 de janeiro de 2019 os menores tentaram realizar novo crime na mesma residência, dessa vez configurando tentativa de furto qualificado. Não lograram êxito em subtrair bens desta residência, não satisfeitos seguiram na mesma noite em direção ao bairro Araçá – Aurora onde arrombaram uma outra residência e praticaram um roubo contra os moradores dessa, subtraindo uma quantia em dinheiro e fugindo para destino ignorado. No dia 08 de janeiro de 2019 os menores realizaram outro roubo no Sitio Cobra, zona rural de Aurora, também se valendo de violência e grave ameaça contra os moradores da residência. E no dia 22 de janeiro de 2019, o menor Muriçoca, atuando sozinho, ainda praticou um roubo contra uma vítima residência no Sítio Queimadas, zona rural de Barro – CE, quando esta transitava pela BR-116, no trecho que liga os municípios de Aurora – CE e Barro – CE.

Desde a primeira ocorrência, tão logo a Equipe da Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes, iniciou as diligências para que fosse possível requerer ao juízo competente medidas cautelares para coibir os delitos, culminando com mandado de apreensão em desfavor dos infratores.

Para tanto a equipe realizou o monitoramento da residência de Muriçoca na cidade de Bonito de Santa Fé-PB, bem como efetivou diversas ações nas cidades Paraibanas de Serra Grande – PB, Sousa – PB e São José de Piranhas – PB a fim de conseguir indícios suficientes para identificar a autoria desses delitos.

Enquanto realizávamos diligências a fim de esclarecer a autoria, realizamos os devidos procedimentos contra os indivíduos que estavam de posse dos objetos subtraídos nos roubos e arrombamentos (celulares, tablets, motocicletas e outros bens), todos esses indivíduos respondendo pelo delito de receptação. Outros receptadores ainda estão sendo investigados, contra os quais também serão elaborados procedimentos pelo crime acima.

O menor Muriçoca figura como infrator em outras cidades cearenses. Há ainda investigações contra o mesmo em relação a outros roubos praticados em Aurora – CE dentro do período citado. Em seu desfavor foram expedidos três mandados de internação provisória, um pela Comarca de Aurora – CE, outro pela Comarca de São José de Piranhas – PB, outro pela comarca de Cedro – CE, ainda figurando contra o mesmo mandado de mesma natureza expedido pela Comarca de Missão Velha – CE.

No dia 23 de fevereiro o menor Muriçoca foi apreendido em razão de tentativa de roubo na cidade de Cedro, sendo seu comparsa maior também preso em flagrante. Após a equipe da Polícia Civil de Aurora ter tomado conhecimento do fato, deslocou-se aquele município para dar cumprimento ao mandado de internação referente às infrações praticadas em Aurora – CE.

Recai sobre o menor Muriçoca a suspeição de envolvimento com substâncias entorpecentes, bem como fraudes com cédulas falsas, porte e posse de arma de fogo, furtos, arrombamentos, roubos a pessoas e a residências.

As investigações envolvendo o menor resultaram além da permanência da apreensão do menor no centro Socioeducativo Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte, a recuperação de objetos roubados e a identificação de terceiros aurorenses e paraibanos envolvidos em crimes na região. Muito embora outros membros dessa rede de crimes contra o patrimônio ainda estão sendo investigados com o fim de desarticulação total do grupo criminoso.

A ação policial se torna muito mais célere e efetiva quando recebe informação da população referente a crimes e criminosos de que tiverem conhecimento tão logo os delitos ocorram.  Então nos ajude, a segurança pública é uma obrigação do Estado, mas necessitamos a ajuda da população a tornarmos as cidades de Aurora e Barro mais seguras e que sempre reine a sensação de paz e segurança. Faremos uso de todas as ferramentas com o objetivo de garantir você cidadão seguro.

A única certeza do criminoso é que ele será identificado e preso. Nosso esforço é para servi-lo (a) e protegê-lo (a). Coopere. O Sigilo é garantido.

Todos os canais de contato encontram-se disponíveis:

Fixo: 88 3543 1832.
WhatsApp: 88 999830771.
Mensagens/inbox no facebook.
Instagram @delegaciamunicipaldeaurora

SIGILO GARANTIDO. DENUNCIE.

Aurora

Comentários