Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

População cobra aplicação da lei sobre circulação de veículos pesados em Aurora

Na noite deste domingo (14), um caminhão baú ficou preso em um buraco na Avenida João Joaquim dos Santos, bairro São Benedito (Aurora Velha). – Foto: Redes sociais

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Mesmo com a restrição de circulação de veículos pesados, motoristas e pedestres de Aurora reclamam que alguns descumprem essa norma e atrapalham o trânsito na área urbana da sede do município. A Lei Municipal n° 302/2017 proíbe a circulação de caminhões pesados, com mais de um eixo simples na carroceria, capacidade de carga superior a seis toneladas, peso bruto acima de dezesseis toneladas e comprimento acima de 14 metros.

Para o agricultor Sérgio Santos, de 22 anos, as regras de circulação não funcionam, na prática. "Eu sei que a lei existe, mas não funciona e o órgão responsável precisa trabalhar pra que isso se resolva" afirmou. 

Já o motorista Caio Fernandes diz que todos os dias veículos pesados circulam pelo município e que é preciso ter fiscalização. Para ele, o problema também está na educação no trânsito. "Por aqui todos os dias passam caminhões pesados. Se for para proibir o tráfego de veículos pesados, que fiscalizem, pois se continuar desse jeito não vai resolver o problema que eles querem resolver. O problema está na educação no trânsito e não na proibição", relatou.

Na noite deste domingo (14), um caminhão baú ficou preso em um buraco na Avenida João Joaquim dos Santos, bairro São Benedito (Aurora Velha). O asfalto cedeu e as rodas do eixo traseiro do veículo ficaram presas na cratera que se formou no local. O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) esteve naquela via e isolou a área para evitar acidentes.

Fiscalização

O Demutran de Aurora realiza diariamente a fiscalização de veículos pesados em diversos pontos da cidade.

Segundo o órgão, estes veículos somente poderão transitar nas vias urbanas da sede do município devidamente autorizados, mediante expedição de Autorização Especial de Trânsito - AET, a qual terá validade máxima de trinta dias.

Motoristas e a população em geral, que tenha interesse em denunciar veículos que, mesmo com as regras de circulação, insistem em trafegar, podem acionar o órgão pelo telefone (88) 99666-6079. O número também é WhatsApp.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários