Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Ranking aponta redução de 26% em passagens aéreas para Juazeiro do Norte

Aeronaves da Avianca Brasil no pátio do Aeroporto de Juazeiro do Norte. 
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Juazeiro do Norte é um dos destinos certos do interior do Nordeste quando se procura pelas famosas romarias e, mais recentemente, pelo turismo de aventura no Cariri. Por conta disto, uma pesquisa feita pelo site dinamarquês Momondo, apontou a cidade como um dos destinos que mais sofreram redução no valor das passagens aéreas. A queda chegou a cerca de 26% em relação ao que era normalmente cobrado.

O município caririense, inclusive, se sobressaiu no ranking ao ultrapassar a capital Fortaleza, que só atingiu 20%. A pesquisa levou em consideração períodos da Semana Santa de 2018 e 2019, focando em cidades brasileiras e sul-americanas, sendo que Juazeiro ocupa o terceiro lugar, atrás de Petrolina (PE) e Chapecó (SC).

Grandes destinos como Santiago, no Chile, e até mesmo a capital argentina Buenos Aires ficaram para trás no ranking. No Cariri, atualmente a rota ofertada pela Avianca Brasil entre o Aeroporto Orlando Bezerra e o Aeroporto Pinto Martins, na capital, tem sido o voo com maior redução de preço, sendo que o passageiro não chega a pagar uma média de valor acima de R$300 por ida e volta.

Confira o ranking das 10 maiores reduções nas passagens:

1. Petrolina – 41%

2. Chapecó – 32%

3. Juazeiro do Norte – 26%

4. Fortaleza – 20%

5. Buenos Aires – 14%

6. Santiago – 10%

7. Mendoza – 9%

8. Cuiabá – 9%

9. Florianópolis – 4%

10. Belém – 3%

Potencial juazeirense

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, recém leiloado junto ao bloco Nordeste para a empresa espanhola Aena, vem se demonstrando um potencial numa categoria pouco conhecida pelos brasileiros, mas muito apreciada pelos passageiros que dependem dos voos: o HUB aéreo.

Segundo recente entrevista do empresário e ex-vice prefeito Roberto Celestino ao Badalo, na oportunidade do leilão na sede da Bolsa de Valores em São Paulo, ele informou que Juazeiro já é um destino utilizado para algumas conexões e vem tendo uma crescente demanda de passageiros, batendo recordes mês a mês. Celestino acrescentou ainda que há possibilidade da nova concessionária poder explorar este potencial e tornar ainda mais visível nossa região, não só para o fluxo de passageiros mas também de cargas.

Fonte: O Povo Online - Adaptado por Portal Badalo

Cariri

Comentários