Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Secretaria de Cultura se prepara para comemorar os 99 anos da antiga estação ferroviária

Foto: Arquivo/Henrique Macêdo 

Novamente este ano, durante mais uma edição da Exposição de Fotografias antigas de AURORA e, por ocasião do encontro da AFA estaremos comemorando o aniversário dos 99 anos de existência da nossa antiga Estação Ferroviária. Por sinal, um dos mais importantes e emblemáticos patrimônios históricos e arquitetônico da nossa Cidade e região.

No passado a nossa estação do trem foi um fator propulsor de modernidade, progresso e desenvolvimento econômico deste município, quando Aurora ficou por algum tempo sendo o entroncamento final da linha da Rede Viação Cearense (RVC), ou seja, a malha ferroviária terminava aqui, já que a continuação da linha férrea com as estações de Ingazeiras, Missão Velha, Juazeiro, Barbalha e Crato não haviam ainda sido construídas. De modo que Aurora passou a receber os viajantes de todo o Cariri (e que aqui pernoitavam), além de parte da Paraíba e alhures.

Estamos lutando junto aos órgãos federais responsáveis pela concessão definitiva de ambos os prédios (Sede e Ingazeiras) para serem tombados oficialmente (com vistas a sua devida preservação) e também transformados em equipamentos culturais de interesse da população, disse o secretário José Cícero.

Informe Secult


Aurora

Comentários