Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

25ª edição do “Dia do Desafio” mobilizou Aurora

A 25ª edição do “Dia do Desafio” mobilizou Aurora nesta quarta-feira (29) - Foto: Escola Leopoldina Gonçalves Quezado

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

O Dia do Desafio mobilizou boa parte da população de Aurora para praticar atividades físicas por 15 minutos. O objetivo é superar, respectivamente, a participação da cidade venezuelana de Puerto Cumarebo. Na verdade, é uma competição trienal, ou seja, de 2018 a 2020 as duas cidades vão competir. É um certame amistoso, com o objetivo de atrair o maior número de praticantes de atividade física.

Em Aurora, o “Dia do Desafio” foi promovido pelo Sesc, com o apoio da Secretaria da Juventude e Esporte (Sejuves), que juntos realizaram uma programação gratuita envolvendo várias atividades físicas e modalidades esportivas voltadas para todas as idades, com participação efusiva das escolas estaduais Leopoldina Gonçalves Quezado e Tabelião José Pinto Quezado, que abrilhantaram e deram vida ao evento.

O "Dia do Desafio" ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

O evento, que tem como objetivo tem como objetivo incentivar a adoção de hábitos saudáveis através da prática regular de atividades físicas, foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários