Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Acusado de matar artesão à faca em Mauriti é preso quando fugia em um ônibus com destino a São Paulo

Foto: Redes Sociais

Um jovem de 18 anos de idade acusado de homicídio foi preso no início da tarde desta quinta-feira (30/05), nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 116 em Milagres (CE). Segundo a polícia, Marcio Brito da Silva fugia num ônibus de cortadores de cana com destino ao estado de São Paulo.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de direito, Dr. Luís Sávio Azevedo Bringel da vara única da comarca do município de Mauriti (CE), datado do dia de hoje. De acordo com o boletim policial, Marcio foi denunciado a justiça como principal suspeito de ter assassinado na noite de 23 de maio deste ano em Mauriti, o artesão, Airton Santana Leite, de 34 anos de idade.

A vítima residia na Rua 1º de Maio, 3105, bairro Granja Portugal, em Fortaleza/CE, mas que no dia  do crime por volta das 19h00min se encontra em Mauriti onde no interior de uma residência na Rua Vicente Izidro, por motivos ainda esclarecidos, entrou em vias de fatos com o investigado e acabou agredido com uma facada na altura do pescoço vindo a falecer no local enquanto seu agressor se evadia tomando rumo ignorado.

Naquele dia, policiais Militares do Destacamento PM de Mauriti, compareceram ao local crime para em seguida iniciaram as diligências com o intuito de localizarem e prender o agressor, sem, contudo, lograrem êxito.


A prisão de Marcio aconteceu por volta das 13 horas, após informações de um policial militar que estava de folga, repassada ao quartel da 3ª Cia/2º BPM de Brejo Santo que acionou a patrulha PM coordenada pelo Tenente Alcebiades que contou com o apoio de militares do destacamento de Milagres comandados Sargento Leandro.  Após ser preso o suspeito foi encaminhado a Delegacia  Municipal de Polícia Civil de Mauriti, onde foi ouvido pelo delegado André Felipe, e em seguida levado para o presídio de Juazeiro do Norte, onde ficou à disposição da justiça.

Nos últimos três dias, militares da 3ª Cia/2º BPM de Brejo Santo prenderam três acusados de homicídios na região. Duas delas ainda em flagrante.  Na segunda-feira (27/05), o gesseiro Vicente Espedito Barros foi preso em Brejo Santo  pouco tempo depois de ter matado  a tiros, o mototaxista Francisco Petronilio da Silva de 35 anos de idade e atentar contra a vida da sua ex-esposa de 36, Maria Edilânia dos Santos. O crime aconteceu por volta das 19h15min, na residência da mulher na Rua Tasso Dantas, Bairro Sol Nascente em Porteiras.

 Na terça-feira (28) na cidade do Barro, Dmdilson Pereira, de 60 anos acabou preso minutos depois de assassinar a facadas sua companheira, a agricultora Cícera Maria dos Santos, de 41 anos de idade. A ação criminosa se deu volta das 18 horas, na rua Maria Minervina, 556, esquina com a Conceição, bairro Trajando Nogueira durante bebedeira seguida de discussão.  Já na tarde hoje, em Milagres, Marcio Brito da Silva foi preso em cumprimento a ordem judicial sete dias depois de cometer o homicídio contra o artesão, Airton Santana Leite.

Fonte: Caririceara

Policial

Comentários