Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Agentes penitenciários do Ceará são enviados para força-tarefa de intervenção no Amazonas

Todos os agentes escalados pertencem a força penitenciária estadual, segundo a SAP — Foto: Divulgação/SAP

Com o objetivo de integrar forças para retomar o controle do sistema prisional amazonense, que enfrenta crise desde a última semana, 20 agentes do Ceará foram enviados para o estado nesta quarta (29). O grupo é composto por agentes voluntários que pertencem à força penitenciária estadual e passaram por treinamentos do novo modelo de intervenção implantado no sistema cearense.

O Conselho Nacional de Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) solicitou dos estados da federação a colaboração com o Amazonas, sendo atendido prontamente pelo estado do Ceará através da Secretaria da Administração Penitenciária.

O secretário, Mauro Albuquerque, destaca a importância da união nesse momento: “Além do espírito de colaboração, o envio dos agentes também resulta em um acúmulo de experiências. É importante relatar que também temos agentes de outros estados nos ajudando na capacitação de agentes e no fortalecimento da força especializada. Como recebemos ajuda, também devemos ajudar.”, destaca.

Ascom SAP

Ceará

Comentários