Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Câmara Municipal de Aurora reuniu-se neste sábado (04) na 45ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019

Foto: Larissa Chagas

A Câmara Municipal de Aurora reuniu-se neste sábado (04) na 45ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019, dos 11 Edis estiveram presentes dez.

Em uma Sessão onde teve aprovações e desaprovações, Vereadores da situação votaram contra um Projeto para a construção de uma quadra de esporte. Os Vereadores justificaram que já havia um Projeto em andamento do prefeito municipal para a construção da quadra de esporte.

No Pequeno Expediente, foram apresentados dois (02) Projetos de Indicação, um do Vereador José Ferreira de Lima, sendo aprovado, para a criação de um calendário semanal elaborado por cada secretaria, demonstrando as atividades e atendimentos do município.

Outro do Vereador Osasco de Souza Gonçalves para a construção de uma quadra de esporte na Escola Tarcísio Gonçalves de Oliveira, onde o mesmo foi discutido e colocado em votação com 6 votos contra e 3 a favor, assim sendo rejeitado pelo Legislativo.

Ainda contou com 12 Requerimentos Escritos de autoria dos Vereadores: Wellington Rodrigues de Lima, Osasco de Souza Gonçalves, João Bandeira Filho, Cicero Evangelista Lopes, José Ferreira de Lima, Antônio Wilton dos Santos. Ainda foram aprovados 6 Requerimentos Verbais.

Em um dos requerimentos do Vereador João Filho para que seja feito uma limpeza no local da antena, localizada na Rua Bela Vista, os Vereadores discutiram o requerimento antes da votação para saberem de quem pertencem o local da antena. O Presidente pediu para que os Vereadores chegassem a um consenso para ser aprovado e se caso não for de competência do município a prefeitura irá responder o requerimento conforme requerido.

O Presidente pediu mais agilidade para que o Prefeito tome as devidas providências em relação ao Concurso Público, tendo em vista os aprovados serem obrigados a serem convocados obrigatoriamente pela prefeitura.

No Grande Expediente, o Presidente da Câmara encaminhou 3 Projetos do Executivo para as comissões permanentes, onde o mesmo deixou convocados os Presidentes, Relatores e Membros das devidas comissões para reunirem-se dia 16 de Maio de 2019, para discutirem e preparar os pareceres aos Projetos.

Continua depois da publicidade

Entre os Projetos será discutido junto ao IBGE a criação do Distrito de Cachoeira, bem como as alterações do perímetro urbano da cidade de Aurora.

Câmara Municipal de Aurora

Aurora

Comentários