Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, no Ceará

Até as 11h desta sexta (3), quase 25% do público alvo havia sido imunizado no Ceará — Foto: Natinho Rodrigues

O dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado (4), em todo o Ceará. Ao todo, 2.835 postos de vacinação funcionarão nos 184 municípios do Estado, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa). Os centros de imunização ficarão abertos das 8h às 17h. A campanha teve início no dia 10 de abril e segue até 31 de maio.

A vacinação é destinada a crianças entre 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares.

Também fazem parte dos grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas). Até as 11h desta sexta-feira (3), quase 25% do público-alvo havia sido imunizado no Estado. Foram aplicadas 627.609 doses, enquanto o público-alvo é de 2.563.445 pessoas.

Conforme a Sesa, os grupos prioritários têm possibilidade de evoluírem para a forma mais grave da doença, caso contaminados. Ao se vacinarem, essas pessoas também protegem aquelas que não estão vacinadas.

G1 CE

Comentários