Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora realiza visita em plantio de algodão no Sítio Boiado

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, no cariri cearense, realizou uma visita de campo no Sítio Boiado, zona rural do município, zona rural do município. – Foto: Joathan Magalhães

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Na manhã desta quinta-feira (23), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, no cariri cearense, realizou uma visita de campo no Sítio Boiado, zona rural do município, onde na ocasião, estiveram no plantio de algodão do agricultor familiar Iranilton Gonçalves. O agricultor juntamente com outros produtores aceitaram o desafio de plantar algodão para resgatar a cotonicultura. O incentivo ao plantio do algodão é uma forma de resgatar uma prática que fez parte da cultura dos agricultores cearenses por tanto tempo.

O projeto possui acompanhamento técnico e coordenação do engenheiro agrônomo Rielder Rolim. O profissional dá total assistência aos produtores. Já o sindicato oferece toda estrutura de logística e organização.

Fotos: Joathan Magalhães

Em Aurora, são mais de 8 hectares de algodão cultivados. A expectativa para o próximo ano é de que o número de produtores e hectares plantados aumentem. Além disso, o algodão tem características que se adaptam facilmente às condições climáticas e de solo do município.

Publicidade

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários