Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Imagens mostram momento que reféns da 'Tragédia em Milagres' são alvejados por PMs

Imagens mostram momentos que reféns da 'Tragédia em Milagres' são alvejados por PMs

Vídeos obtidos com exclusividade pelo Sistema Verdes Mares mostram o momento em que reféns da 'Tragédia em Milagres' são alvejados por tiros de fuzis de policiais militares. O caso ocorreu em dezembro de 2018.

Quatorze pessoas, sendo seis reféns e oito assaltantes, foram mortos por tiros de PMs durante uma tentativa de assalto a banco em Milagres, na Região do Cariri. As imagens mostram os policiais militares atirando de fuzil contra cinco reféns da mesma família, a menos de sete metros de distância, quando eles tentavam se proteger dos disparos atrás de um poste de iluminação.


Em outro vídeo, é possível ver o vice-prefeito de Milagres, Abraão Sampaio, que é acusado por interferir na cena do crime, chegando em seu veículo e retirando corpos de reféns do local, mesmo após as mortes, para levá-los a um hospital da região. Na última segunda-feira (20), o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou 19 PMs e o vice-prefeito pelas mortes. Deste total, 15 foram acusados por homicídio qualificado e os outros quatro por fraude processual - juntamente com Abraão.


Em outro momento das imagens, é possível ver PMs falando com o dono de um estabelecimento comercial para pedir que as imagens fossem apagadas. Em seguida, eles entram no estabelecimento por um portão na lateral. 

Nesta terça-feira (21), promotores do MPCE comentaram o caso. Sobre o vice-prefeito, eles disseram que "até um leigo era capaz de perceber que os reféns estavam mortos, devido a situação dos corpos, quanto mais Abraão Sampaio, que é médico".

Além disso, eles comentaram que imagens de câmeras de segurança foram apagadas por PMs e que a "sorte" dos promotores foi a perícia ter conseguido recuperar as imagens.

Fonte: Diário do Nordeste

Cariri

Comentários