Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Prefeitura de Aurora recebe último decêndio do FPM de abril

Prefeitura de Aurora – Foto: Henrique Macêdo

Nesta terça-feira (30), a prefeitura de Aurora recebeu mais um repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo o Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do Banco do Brasil, referente ao 3º decêndio de abril, o montante totaliza R$ 627.947,08, (Seiscentos e quarenta e sete mil, novecentos e quarenta e sete reais e oito centavos), já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Confira o Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação:


O recurso creditado na conta da administração municipal geralmente representa em torno de 30% do valor esperado para o mês inteiro. Segundo a CNM, no 3º decêndio, a base de cálculo é dos dias 11 a 20 do mês corrente.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) esse decêndio ao ser comparado com mesmo do ano anterior, apresentou redução de 0,29% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação). O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve superávit de 5,48%.

Agora, quando o valor do repasse é deflacionado, levando-se em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, a queda é de 4,44%. Assim, o mês fechou em crescimento de 1,09%, comparado ao mesmo período de 2018, quando corrigido pela inflação do período.

Aurora

Comentários