Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Prefeitura de Juazeiro do Norte emite nota de pesar pelo falecimento do Professor Messias Lira

Natural do Município de Aurora-Ceará, onde ocorrerá o seu sepultamento, Messias nasceu aos 27 dias do mês de janeiro de 1978.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Adairton de Souza Lira. O docente teve destacada atuação na área educacional do Município, divulgando o nome do Município nacionalmente, pelo seu criativo trabalho na área da Educação. Ele foi professor no EMEI Ana Maria Amélia Bezerra de Menezes, EEF João Alencar de Figueiredo e no EJA - Educação Jovens e Adultos.

O Prefeito, Arnon Bezerra, juntamente com o Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, enviam votos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do Professor Messias, ressaltando o seu brilhante trabalho no engrandecimento da Educação de Juazeiro do Norte, deixando uma folha de relevantes serviços prestados à cidade.

Natural do Município de Aurora-Ceará, onde ocorrerá o seu sepultamento, Messias nasceu aos 27 dias do mês de janeiro de 1978, filho de Manoel Alves de Lira e Maria Cecília de Souza Alves, falecendo neste dia 13 de maio de 2019, aos 41 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória desencadeada por complicações de uma pneumonia, no Hospital Regional do Cariri (HRC).

Messias era o quinto de uma família de sete filhos. Desde sua infância foi dedicado à Igreja Católica, sendo coroinha por muitos anos. Aos 12 anos sofreu uma grave queimadura, que por dois anos ficou em tratamento. Após sua recuperação, retornou suas atividades escolares, foi catequista, líder de pastorais, inclusive coordenador da Pastoral da Juventude e, aos 20 anos, foi para o Seminário da cidade de Campos Sales, onde por 3 anos vivenciou essa experiência.

Devoto de Nossa Senhora de Fátima, ele pediu sua intercessão e que ela iluminasse sua nova caminhada como acadêmico de Pedagogia na cidade do Crato-CE. Formou-se na área, fez pós-graduação em Educação Infantil e Psicopedagogia, e passou a integrar o quadro efetivo na Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte.

Messias sempre foi muito querido da família, extrovertido, de muitas amizades. Era a alegria do seu povo. Nas escolas sempre foi um profissional dedicado, disciplinado, amava educação, desenvolveu diversos projetos na educação infantil, inclusive com reconhecimento Nacional. Foi candidato a vereador na cidade de Juazeiro do Norte, com desejo de contribuir com a infância caririense. Alegre, sonhador, brincalhão, amigo, verdadeiro e leal, assim era Messias.

Sua família de Aurora agradece as orações e a solidariedade de todos nessa semana de luta por sua recuperação. Mas nesse dia 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima da qual tanto era devoto, foi levado por Ela para junto do seu Filho Jesus, para a morada eterna, junto a seu irmão mais velho, seu pai e sua mãe.

Ascom/PMJN

Cariri

Comentários