Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Quadrilha ataca a cidade de Irauçuba na madrugada, explode caixas e foge com reféns

Uma nuvem de fumaça e poeira encobriu o interior do banco após as explosões
Foto: Redes sociais

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta terça-feira (7), a cidade de Irauçuba, na Região Norte do estado (a 155Km de Fortaleza) e explodiu a agência do Banco do Brasil. Na fuga, o bando fez reféns e espalhou grampos metálicos na pista da BR-222 em direção ao vizinho Município de Sobral, furando os pneus de dezenas de veículos, inclusive, de viaturas da Polícia Militar e de ambulâncias. Foi o sétimo ataque a banco no Ceará em 2019.

O ato criminoso ocorreu por volta de 3h40, segundo o relato de moradores. Cerca de 12 homens, fortemente armados, agiram no estilo do “Novo Cangaço”. O grupo se dividiu e uma parte se deslocou até a sede do Destacamento da PM, passando a atirar contra a fachada e contra as viaturas estacionadas no pátio. Os PMs não tiveram como sair do prédio.

Logo em seguida, após uma sequência de mais de 100 tiros, os demais bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do BB, causando uma destruição completa no local. Na fuga, algumas pessoas foram tomadas como reféns, entre elas, um secretário do Município, que foi colocado no porta-malas de um dos carros utilizados pelo banco.

Continua depois da publicidade

O refém foi deixado na estrada e os criminosos seguiram em fuga pela BR-222, atirando grampos metálicos na pista, furando os pneus de todos os veículos que transitavam pela rodovia naquela ocasião.

Um cerco da Polícia Militar, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (ciopaer), através da Base de Sobral, está sendo feito neste momento naquela região.

Com informações do jornalista Fernando Ribeiro

Policial

Comentários