Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Sem emprego, aurorenses deixam a Terra do Menino Deus para trabalhar na colheita da laranja, em São Paulo

45 aurorenses viajaram para São Paulo na manhã desta sexta-feira (10) para trabalhar na colheita da laranja – Foto: Sandro Lopes

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

As promessas de alojamento, comida, emprego e salários em dia chamaram a atenção de 45 aurorenses. Segundo o grupo, é comum os moradores de Aurora viajarem para o Sudeste ou Sul do Brasil, em busca de melhores condições de vida. Eles deixaram tudo para trás para arriscar e tentar voltar para casa com um pouco mais de dinheiro no bolso.

A vida difícil em Aurora devido à falta de trabalho motiva esses homens a migrarem. O grupo saiu em um ônibus na manhã desta sexta-feira (10), da Praça Padre Cícero, para trabalhar na colheita da laranja, em São Paulo.

Francisco de Assis foi um dos que seguiu viagem. Para ele, existe a incerteza de voltar para a Terra do Menino Deus. Francisco lembra que é um momento difícil devido à longa viagem, riscos e o cansaço.

 Vídeo: Sandro Lopes

Dados Caged

Aurora perdeu 54,45% em postos de trabalho (80 empregos com carteira assinada) entre os meses de janeiro e março de 2019, segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Os números relativos ao mês de abril ainda não foram divulgados.

O setor do comércio e indústria de transformação juntos somam 18 demissões. Entre os subsetores, o comércio varejista foi o que perdeu mais postos de trabalho, com 7 demissões.

Nenhum setor contratou mais que demitiu. 



Publicidade
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários