Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Alunos da Escola Tabelião José Pinto Quezado produzem curta-metragem para participar do festival Alunos que inspiram; confira

A produção dos alunos tem como finalidade concorrer na categoria "Curta-metragem". – Foto: Reprodução/Youtube

Aurora. Os alunos da Escola Estadual Tabelião José Pinto Quezado, Aline Nascimento, Vitória Dayana, Elias Ferreira, sob a orientação do professor Wagner Laybe, produziram um curta-metragem para participar do concurso “Festival Alunos que inspiram”, do Governo do Estado do Ceará. A produção dos alunos tem como finalidade concorrer na categoria "Curta-metragem". A película também conta com a participação de Adriano Souza. A edição de imagens foi feita pela aluna Nicole Kate.

O vídeo tem duração de quatro minutos e quarenta segundos, trazendo o seguinte título: "Ceará Independente".  Neste espaço de tempo, os estudantes mostram em tom humorístico, ocasiões em que os cearenses sofreram preconceito do restante do país.  

De acordo com a aluna Aline Nascimento, a ideia inicial veio da professora Débora Leite. Ainda segundo a estudante, a proposta do curta-metragem não é voltada para separação, e sim, a relevância do cearense no meio social.

“Escolhemos esse tema como resposta aos ataques que muitas vezes os cearenses sofrem do restante do país que nos acham inferiores. Inicialmente, a ideia veio da professora de língua portuguesa, Débora Leite, que nos ajudou na direção. Ao contrário, a ideia não é voltada a separação, e sim, a ascensão da importância cearense, principalmente sua cultura, política e seu meio social”, frisou.

Confira o vídeo:


Festival Alunos que inspiram

A 4ª edição do Festival Alunos que Inspiram busca desenvolver o potencial artístico, cultural e intelectual dos estudantes da rede pública estadual de ensino. Serão, ao todo, 15 modalidades de expressão, distribuídas em seis categorias: Artes Visuais, Criação Literária, Dança, Música, Teatro e Vídeo.

As obras deverão ser elaboradas a partir dos eixos do projeto Ceará 2050, que é uma proposta de construção de metas para o desenvolvimento sustentável do Ceará nos próximos 30 anos.

A premiação para os primeiros colocados de cada expressão artística consiste na participação em um evento de âmbito nacional referente a cada área.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários