Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Aurora amanhece com chuva nesta sexta-feira (14); previsão é de continuidade, diz Funceme

Foto: Arquivo/Henrique Macêdo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Choveu em Aurora no período compreendido entre às 19h da noite desta quinta-feira (13) às 07h da manhã desta sexta-feira (14). No posto Sitio Tipi, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme registrou 6,2 milímetros. Não foram computadas precipitações na sede do município e em outras localidades do território aurorense. O boletim foi fechado às 09h de hoje, com dados sendo atualizados a cada quinze minutos, em tempo real, ao longo do dia. Neste levantamento não são contabilizados os volumes de chuva marcados por pluviômetros particulares instalados nas zonas urbana e rural do município.

De acordo com a Funceme, a chuva está associada à atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), também conhecido por Ondas de Leste.

O DOL é um sistema atmosférico típico deste período do ano e provoca chuvas mais intensas nos estados do leste da região Nordeste, como Pernambuco e Paraíba. Quando sua atuação é mais expressiva, acaba trazendo chuvas para o Ceará também. Junho e julho é conhecido por Pós-Estação.

Previsão do tempo - Aurora

Na previsão do tempo atualizada na manhã desta sexta-feira (14) pela Funceme, o cenário indica para os próximos três dias, predomínio de céu nublado com probabilidades de chuva em Aurora.

Previsão do tempo – Todo o estado

Sexta-feira (14/06):

Nublado com eventos de chuva no centro-norte. No sul, há possibilidade de chuva.

Sábado (15/06):

Nebulosidade variável com chuva isolada no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Na ibiapaba, há possibilidade de chuva. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Domingo (15/06):

Há possibilidade de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, nebulosidade variável.

Apesar da previsão realizada, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários