Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Aurora fica de fora do prêmio Escola Nota Dez 2019

Aurora, Ceará – Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora, na região do cariri, ficou de fora do 11° Prêmio Escola Nota Dez, do governo estadual que avalia a proficiência dos alunos das escolas municipais do 2º. 5º, 9º das escolas cearenses, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado (Spaece), referente à avaliação de 2018. O último ano em que o município foi agraciado com o prêmio foi em 2017, com base nos resultados de 2016.

Com isso, as escolas da Terra do Menino Deus deixarão de receber R$ 2.000,00 por aluno avaliado. Por outro lado, as unidades que precisem melhorar seus resultados também serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00.

No cariri, foram premiados os municípios de Porteiras, Barbalha, Salitre, Assaré, Nova Olinda, Farias Brito, Antonina do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Campos Sales.

O evento que celebra os grandes resultados educacionais das escolas da rede pública no Ceará ocorrerá no próximo dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. No ano passado, 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários