Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Ciopaer realiza transporte aeromédico de recém-nascido de Aurora para Juazeiro do Norte

Foto: Redes sociais

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com o apoio das ambulâncias e condutores do município de Aurora realizou, nesta terça-feira (11), o transporte aeromédico de um recém-nascido. A criança, natural daquela cidade, estava no Hospital Geral Ignez Andrazza e teve que ser levada para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

O bebê nasceu com problemas respiratório grave (IRA), provavelmente causado por uma bronca aspiração do líquido amniótico ainda quando estava na barriga da sua genitora. O parto teve que ser cesariano, devido ao grave estado de saúde da criança. O recém-nascido foi transportado com quadro clínico continuamente monitorizado e ventilação mecânica, sob a supervisão dos profissionais aeromédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A aeronave saiu às 16 horas de Aurora. Após posar no batalhão da Polícia Militar, o recém-nascido foi recebido por uma equipe multidisciplinar que já estava a sua espera.


O transporte aeromédico realizado pela equipe da Ciopaer foi fundamental para que criança fosse atendida de imediato e reduziu o tempo de deslocamento que, se fosse feito por meios terrestres, duraria pouco mais de uma hora e meia, tempo que poderia comprometer a saúde da vítima. A Fênix 06 é dotada de UTI aérea, com médico e enfermeiro a bordo.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários