Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Explosão destrói depósito de fogos de artifício em Juazeiro do Norte

Explosão atingiu cômodo de depósito onde o material explosivo estava armazenado. — Foto: Paulo Henrique Rodrigues

Uma explosão destruiu um depósito de fogos de artifício na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (4). É o segundo caso registrado na cidade em pouco mais de um mês. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Câmeras de segurança registraram o momento da explosão.

O acidente aconteceu por volta das 21h30, no Bairro Frei Damião. A região é a mesma onde, no dia 2 de maio, uma fábrica clandestina que funcionava em uma casa explodiu, deixando seis pessoas feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Não há registro de pessoas feridas. A explosão aconteceu em um cômodo onde estava armazenada parte do material. Vários explosivos foram encontrados no local.

O armazém foi desativado após a morte do proprietário, porém parte do material ficou guardada. De acordo com o inspetor da Guarda Municipal Sérgio Monteiro, os responsáveis informaram que o depósito armazenava pólvora, mas tinha alvará de funcionamento, informação que é negada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do órgão em Juazeiro, a versão dos responsáveis pelo depósito será investigada. Os bombeiros constataram que havia manuseio do material explosivo e que o local não possuía certificação, funcionando de forma clandestina.

Coronel Viana ressalta que o local não tinha estrutura para armazenar e nem para fabricar explosivos. "Para funcionar o local precisa de autorização do Exército, do Corpo de Bombeiros e atender a vários requisitos de segurança, como ser afastado da cidade e possuir uma edificação que garanta uma estrutura de segurança".

Fonte: G1 CE

Cariri

Comentários