Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Força Nacional fica no Ceará para reduzir índice de homicídios por 90 dias

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em caráter episódico e planejado, por 90 dias, em apoio à Polícia Civil do Estado do Ceará, compondo Força Tarefa de Polícia Judiciária, com o objetivo de conter a criminalidade e reduzir o índice de homicídios. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 06 de maio, por meio da Portaria Nº 573, de 5 de junho de 2019.

A medida levou em consideração a necessidade de dar continuidade às ações autorizadas pela Portaria nº 182, de 29 de outubro de 2018, do Ministério, que prorrogou o emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Civil do Ceará, pelo período de 30 de outubro de 2018 a 28 de abril de 2019, e a manifestação do Governador do Estado, por meio de oficio datado de 15 de maio deste ano.

A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá, ainda, ser prorrogado. Caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, tempestivamente, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento da Portaria.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Ceará

Comentários