Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Homem que cometeu homicídio em Aurora há 15 anos é preso no estado do Pernambuco

Foto: Polícia Civil – Petrolina/PE

Uma ação conjunta realizada pelas delegacias de Aurora, no Ceará, e de Petrolina, em Pernambuco, resultou no cumprimento de mandado de prisão expedito pela Comarca de Aurora em desfavor de Roberto de Sousa Ribeiro, vulgo “Roberto”, condenado a nove anos de prisão em regime fechado pela prática de crime de homicídio que teve como vítima Erivaldo Nonato de Almeida.  

O crime ocorreu em 7 de fevereiro de 2004, por volta das 23h30min, no estabelecimento comercial “Bar do Cícero Pau, localizado na Vila Tipi, zona rural de Aurora. Na época, Roberto efetuou um disparo de arma de fogo calibre 12 contra Erinado, em razão de uma discussão banal. O crime que chocou a localidade pacata do Sítio Tipi pela crueldade da prática criminosa.

O infrator foi preso, porém ganhou o benefício da liberdade provisória e viajou para outro município, quando teve sentença condenatória transitada em julgado, mandado de prisão em aberto e o mesmo se encontrava foragido.

A Polícia Civil iniciou o trabalho de inteligência policial para localizar onde o infrator estava se homiziando. Foi identificado que Roberto estava residindo em um conjunto habitacional no município de Petrolina, trabalhando em uma empresa de hortifrutigranjeiros tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

Roberto encontra-se recolhido ao presídio daquela cidade, onde permanece a disposição do Poder Judiciário. Possivelmente será transferido para Aurora nos próximos dias.

“Temos a certeza que a família está mais tranquila e confortada neste momento” afirmou o delegado de Polícia Civil, doutor Paulo Hernesto.

“Isso é uma prova que temos nos empenhado a cada dia para garantir a segurança do município, e principalmente cessar o sentimento de impunidade, pois quem comete crimes deve se sujeitar as penas estabelecidas na lei brasileira. O criminoso que retirou a vida da vítima hoje, quinze anos depois, está cumprindo pena por este crime”, enfatizou o delegado.

O delegado também lembra que a colaboração da população dos municípios de Aurora e Barro é fundamental para que as duas cidades se tornem mais seguras.

“A segurança de Aurora e Barro é nossa missão, a única certeza do infrator é que ele vai ser preso. Seja nosso parceiro, ajude-nos a tornar nossa cidade mais segura. Temos nos empenhado para que delitos desta natureza sejam coibidos e devidamente punidos. Apoie. Denuncie.  Se a população não ajudar, não conseguimos fazer o nosso trabalho”, destacou.

A Polícia Civil de Aurora dispõe de ferramentas interativas para o recebimento de denúncias. Todos os canais estão disponíveis e o sigilo é absoluto.

Fixo: 88 3543 1832.

WhatsApp: 88 999830771/981012001.

Mensagens/inbox no facebook.

Instagram @delegaciamunicipaldeaurora


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários