Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Operação da Polícia Civil resulta na recuperação de nove celulares roubados em Aurora

Foto: Polícia Civil

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias

Operações realizadas entres os meses de maio e meados de junho pela equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora localizou e apreendeu nove celulares roubados ou furtados no município. De acordo com a polícia, houve um trabalho de inteligência policial para localizar os aparelhos que foram encontrados nas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira e Juazeiro do Norte. Nas operações, os agentes da Terra do Menino Deus contaram com a forte atuação das equipes policiais dos municípios onde os telefones foram recuperados.

Ainda de acordo com a polícia, alguns indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores dos roubos. Contra os acusados foram remetidos inquéritos policiais para o Poder Judiciário local. Outros autores dos crimes não foram reconhecidos nem identificados. Já quanto aos receptadores, todos responderão por crime de receptação culposa, com pena de um mês a um ano, além de multa.

O delegado de Polícia Civil, Doutor Paulo Hernesto recomenda que a população evite comprar qualquer objeto de procedência duvidosa, com valor desproporcional de mercado ou sem nota fiscal.

“Antes de comprar aparelhos celulares ou qualquer objeto sem nota fiscal verifique a procedência do mesmo, o preço desproporcional, as condições da pessoa que está oferecendo o aparelho, pois ao pensar que estar “se dando bem” comprando um objeto barato, você está se tornando um criminoso. E ao responder um crime você não vai poder ser admitido em cargos públicos, passa a ter uma ficha com registros criminais. Barato que sai caro!”, disse.

Doutor Paulo Hernesto ressalta que a Polícia Civil de Aurora tem se empenhado para garantir a segurança da população do município e cessar o sentimento de impunidade dos criminosos.

“Isso é uma prova que temos nos empenhado a cada dia para garantir a segurança do município, e principalmente cessar o sentimento de impunidade, pois quem comete crimes deve se sujeitar as penas estabelecidas na lei brasileira. Todos os celulares foram restituídos para as vítimas, que agradeceram a atuação da Polícia Civil nestes casos”, ressaltou.

O delegado também lembra que a colaboração da população dos municípios de Aurora e Barro é fundamental para que as duas cidades se tornem mais seguras.

“A segurança de Aurora e Barro é nossa missão, a única certeza do infrator é que ele vai ser preso. Seja nosso parceiro, ajude-nos a tornar nossa cidade mais segura. Temos nos empenhado para que delitos desta natureza sejam coibidos e devidamente punidos. Apoie. Denuncie.  Se a população não ajudar, não conseguimos fazer o nosso trabalho”, destacou.

A Polícia Civil de Aurora dispõe de ferramentas interativas para o recebimento de denúncias. Todos os canais estão disponíveis e o sigilo é absoluto.

Fixo: (88) 3543-1832.

WhatsApp: (88) 99983-0771 /98101-2001.

Mensagens/inbox no facebook.

Instagram @delegaciamunicipaldeaurora


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários