Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Quarenta e oito horas depois de cometer homicídio, assassino é preso no município do Barro

O acusado foi apresentado à autoridade policial civil competente na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Aurora / Foto: Polícia Civil

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Na tarde desta quarta-feira (12), Policiais Civis da Delegacia Municipal de Aurora, no cariri, deram cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Jurandir Barbos da Silva, vulgo “Corote”, de 39 nos de idade, pela prática de crime de homicídio contra Manoel Roberto da Silva, o “Rasgami”, de 51 anos de idade.

O crime ocorreu em 10 de junho de 2019, quando o “Corote” estava em sua residência e “Rasgami” chegou, o infrator de forma gratuita, sem qualquer motivação, efetuou dois golpes com um porrete “mão de pilão” na cabeça da vítima. Ambos foram conduzidos em um primeiro momento para Delegacia Regional de Brejo Santo, onde não fora feito o flagrante, pois os dois estavam alcoolizados, não tinham sido levadas testemunhas do fato, e a médica socorrista que atendeu a vítima disse que o mesmo estava apenas embriagado, sem sintomas de traumatismo craniano, sendo conduzido ao Hospital de Brejo Santo, falecendo no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, como o caso se deu no município de Barro, logo foi providenciada a oitiva de testemunhas, confecção de relatório final do inquérito e representação de prisão preventiva do infrator, sendo deferido pelo judiciário local, com manifestação favorável do Ministério Público.

Como foi um crime que chocou a localidade pela crueldade da prática criminosa, quando da expedição do mandado, de logo foi acionada a Polícia Militar do local, que efetuou a prisão de “Corote”, apresentando-o na Delegacia Municipal de Aurora para os procedimentos de praxe e após conduzido para a cadeia pública de Juazeiro do Norte “Tourinho”, onde se encontra a disposição do Poder Judiciário.

“Temos a certeza que a família está mais tranquila e confortada neste momento” afirmou o delegado de Polícia Civil, doutor Paulo Hernesto.

“Isso é uma prova que temos nos empenhado a cada dia para garantir a segurança dos municípios de Aurora e Barro, e principalmente cessar o sentimento de impunidade, pois quem comete crimes deve se sujeitar as penas estabelecidas na lei brasileira.

O delegado também lembra que a colaboração da população dos municípios de Aurora e Barro é fundamental para que as duas cidades se tornem mais seguras.

“A segurança de Aurora e Barro é nossa missão, a única certeza do infrator é que ele vai ser preso. Seja nosso parceiro, ajude-nos a tornar nossa cidade mais segura. Temos nos empenhado para que delitos desta natureza sejam coibidos e devidamente punidos. Apoie. Denuncie.  Se a população não ajudar, não conseguimos fazer o nosso trabalho”, destacou.

A Polícia Civil de Aurora dispõe de ferramentas interativas para o recebimento de denúncias. Todos os canais estão disponíveis e o sigilo é absoluto.

Fixo: (88) 3543-1832.

WhatsApp: (88) 99983-0771 / 98101-2001.

Mensagens/inbox no facebook.

Instagram @delegaciamunicipaldeaurora


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Policial

Comentários